As Secretarias de Educação de Confresa (a 1.049 km de Cuiabá) e de Vila Rica (a 105 km de Confresa) suspenderam aulas na rede municipal após o ataque de criminosos na tarde desse domingo (09.04).
Em nota, ambos os municípios destacam a segurança dos alunos e dos servidores. “Considerando os fatos ocorridos na tarde de hoje em nossa cidade, a Secretaria Municipal de Educação de Confresa, prezando pela segurança dos estudantes e servidores, decidiu suspender as aulas e demais atividades nas escolas da rede municipal (campo e cidade)”, cita trecho da nota.
Os criminosos invadiram nesse domingo (09) a empresa de segurança Brinks e o quartel da Polícia Militar, viatura do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou reforços para restabelecer a ordem pública no município.
Leia mais: Criminosos fortemente armados invadem Confresa para assalto e trocam tiros com PMs
O bando incendiou caminhão na estrada para dificultar a passagem das Forças de Seguranças e durante a fuga pela rodovia BR 158 houve intensa troca de tiros. Segundo informações da região, os criminosos encontraram com as equipes policiais que saíram de Vila Rica. Mas conseguiram fugir pela região que dá acesso à Santa Terezinha.
Ainda segundo informações da região, na madrugada desta segunda-feira (10), índios da Aldeia Intxalá localizaram um veículo supostamente abandonado pelos bandidos. Eles fugiram pelo município de Santa Terezinha, na beira do Rio Araguaia, onde utilizaram três lanchas, com destino a Luciara e à São Félix do Araguaia.
A Polícia segue em diligência para localizar os criminosos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).