O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar suposto desmatamento ilegal que atingiu inclusive área de preservação no município de Querência (a 912 km de Cuiabá).
De acordo com o procurador da República, Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, existe indícios de que o engenheiro agrônomo E.P.C desmatou 39,0 hectares de vegetação nativa, objeto de especial preservação, em área rural situada no Projeto de Assentamento do Incra Coutinho União.
Conforme ele, o crime ambiental pode trazer prejuízos ao Assentamento. “RESOLVE Instaurar Inquérito Civil No Âmbito Da 4ª Câmara De Coordenação E Revisão Com O Objeto: “4ª CCR. MEIO AMBIENTE. DESMATAMENTO. QUERÊNCIA/MT. Investigar notícia de que o Sr. E.P.C desmatou 39,0 hectares de vegetação nativa, objeto de especial preservação, em área rural situada no Projeto de Assentamento do Incra Coutinho União, no município de Querência/MT”, diz trecho extraído do inquérito.
O processo está em fase de apuração e tramite em sigilo. Se confirmado o crime ambiental o autor pode responder judicialmente pela ilicitude como também pagar multa milionária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).