26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 13 de Janeiro de 2019, 09:30 - A | A

Domingo, 13 de Janeiro de 2019, 09h:30 - A | A

Cáceres

MPE ingressa com ação para contratação de psicólogo, psiquiatra e assistente social para presídio

José Wallison/VG Notícias

Chico Ferreira

chico

 

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação civil pública pedindo para que seja realizado concurso público para contratar psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais para atuarem na Cadeia Pública de Cáceres (a 217 km de Cuiabá). A ação foi protocolada em 07 de janeiro de 2019, pelo promotor de Justiça, Rinaldo Segundo.

Ele requer contratação imediata dos profissionais até a conclusão do certame. Conforme o promotor, a unidade prisional abriga presos de vários crimes. “A Cadeia Pública abriga dependentes químicos, autores de crimes hediondos, que foram praticados com violência ou séria ameaça. O que indica acompanhamento psicológico e psiquiátrico, para retornarem ao convívio social”, destaca Segundo no documento.

Consta da ação, que há uma assistente social na unidade prisional, porém, ela está licenciada por tempo indeterminado. “Verifica-se a ausência de presença destes profissionais, sendo que a única forma de prover este efetivo é pela intervenção do Poder Judiciário”, destaca.

“Seja providenciado de forma urgente concurso público na área de psiquiatria, psicologia e assistência social para ser lotado na Cadeia Pública de Cáceres, visando melhor atender a população carcerária”, pede o promotor.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760