Mais de 40 municípios de Mato Grosso, entre eles Cuiabá e Várzea Grande, enfrentam baixos índices de imunização, e devem adotar medidas para intensificar a vacinação. A informação consta da recomendação 003/2023/PJEDCC, expedida pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico.
A recomendação pretende garantir que sejam adotadas medidas efetivas para intensificar a vacinação nessas áreas. A medida é uma continuação da Recomendação Conjunta nº 03/2022-PGJ, que já propunha a intensificação da vacinação nos municípios.
O anexo da recomendação apresenta um ranking com os 42 municípios do Estado que possuem as menores taxas de vacinação listados no Programa Imuniza Mais MT.
A recomendação solicita que sejam adotadas medidas judiciais ou extrajudiciais para intensificar a vacinação nas áreas de atuação, com foco nas vacinas destacadas no ranking anexo.
Além disso, as autoridades responsáveis devem informar a Procuradoria de Justiça Especializada sobre as providências adotadas, os resultados esperados e o número do procedimento instaurado.
A Procuradoria de Justiça Especializada também se compromete a atualizar o ranking dos 42 municípios com as menores taxas de vacinação em um prazo de 90 dias.
Confira o ranking na galeria de fotos:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).