VG Notícias
Motoristas de aplicativos das plataformas Uber, 99, InDriver e Urbano Norte manifestam em Mato Grosso
Os motoristas de aplicativos das plataformas Uber, 99, InDriver e Urbano Norte manifestam nesta quarta-feira (17.03), a partir das 8h, em Mato Grosso, para cobrar a redução de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis e melhores condições de trabalho nas plataformas.
A manifestação adere à paralisação nacional e terá como ponto de partida a Praça das Bandeiras. Eles seguem em carreata até o Palácio Paiaguás e finalizam o percurso em frente à Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais
Motoristas de app protestam em frente ao Palácio Paiaguás: “baixa o combustível”
Segundo o motorista de aplicativo, Júlio Cesar, as plataformas não subsidiam a manutenção do carro e com a alta dos combustíveis está inviável trabalhar. Segundo ele, as grandes plataformas se negam a ajustar a tarifa mínima.
“Sei que vai impactar amanhã, poucos carros de aplicativos trabalhando, mas assim, grande parte vai parar, porque chega o etanol muito caro, o Governo não reduz o valor. Também vamos reivindicar das plataformas que tenham um olhar mais justo para o motorista de aplicativo. Não acreditamos que uma diretora da Uber, da Pop não vê essa alta dos combustíveis que impactam nos ganhos dos motoristas de aplicativos”, declarou Júlio Cesar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).