Uma recém-nascida que foi transferida do Hospital São Luiz, em Cáceres, para Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, no sábado (15.05) faleceu no último domingo (16).
A criança nasceu com um problema de formação e precisava passar por cirurgia.
“Na tarde de domingo fomos informados que ela teve paradas cardíacas e não resistiu. A família estava cheia de esperanças e hoje é um dia muito, muito difícil para eles. A bebê está sendo levada para Araputanga, onde será enterrada”, afirmou a defensora pública Carolina Weitikiewic ao VGN.
O Caso
O pai da criança procurou a Defensoria Pública para pedir a transferência da mãe e da criança para um hospital com mais estrutura. A transferência da recém-nascida A. H. B. H ocorreu na madrugada do sábado, depois de ter seu quadro de saúde estabilizado.
A criança nasceu prematura na manhã da sexta-feira (14), com uma má-formação congênita. O intestino do bebê foi formado fora da cavidade abdominal.
Em Cáceres, os médicos indicaram que fosse feita uma cirurgia com urgência logo após o nascimento. No entanto, o hospital não possuía Centro Cirúrgico Neonatal para fazer a operação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).