Moradores do bairro Paiaguás e Jardim Alá enviaram nesta quinta-feira (22.06) reclamações do serviço prestado pela Secretaria de Obras em Várzea Grande. As reclamações foram enviadas pelo WhatsApp (65 -9 99575760) para sugestões de pauta aos internautas.
O morador do bairro Jardim Alá, Eduardo Coimbra Pereira reclamou ao que as máquinas da Prefeitura não completaram o serviço de patrolamento na rua Martins.
“Na semana passado foi divulgado um vídeo aqui dessa rua e na data de ontem uma máquina da Prefeitura esteve aqui no local e ela chegou só até aqui. Eu quero deixar uma pergunta ao secretário de Obras, secretário: no mapa de vocês a rua acaba aqui? Porque a máquina não fez serviço completo, faz o serviço pela metade. Olha por onde a família está atravessando, com criança no colo”, disse o morador ao externar sua indignação.
Já no bairro Jardim Paiaguás, a moradora Paula Cardoso gravou sua indignação por conta da falta de rede de esgoto. Sem bueiro a rua ficou completamente alagada, especialmente em dias de chuva. “A água que cai das casas dos vizinhos acumula na frente da minha casa e está virando esse rio e não tem por onde escorrer.”
Em um dos vídeos, gravado em maio e o último gravado hoje, a moradora cobra a recolocação dos bueiros ao prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB). Ao Paula Cardoso afirmou que antes tinha um bueiro, que ficava cheio durante a chuva, mas com algumas horas essa água escorria. Contudo, o bueiro foi tapado deixando a via sem escoamento.
“Avenida Principal, Paiaguás, a frente a avenida Filinto Muller, uma avenida movimentada cheia de comércio e olha o tanto de água na frente da nossa casa. Pago quase mil reais de IPTU para acontecer isto aqui. Prefeito de Várzea Grande coloque uma rede de esgoto, faça um saneamento aqui em nosso bairro.”
Outro internauta enviou o registro feito pelo celular dizendo: "Bairro Paiaguás onde falta água nas torneiras das casas"
Outro Lado – Ao , o secretário de Obras, Luiz Celso afirmou que as obras do bairro Paiaguás foram executadas por construtoras. Com dificuldades para resolver os problemas estruturais do bairro, o secretário informou que está viabilizando recursos para recapeamento. Já em relação ao Jardim Alá, garantiu que estará averiguando qual o problema para resolver o problema.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).