Nos primeiros dias de janeiro de 2022, a reportagem do , recebeu diversas denúncias com imagens de moradores jogando lixo em locais proibidos e irregulares. Na ocasião, o internauta disse ser cotidiano daquela região da Alameda, moradores pararem carros com "carretinhas" e desovarem lixos e entulhos.
Leia matéria relacionada - Morador flagra “cara” de marcenaria jogando lixo perto da lagoa na Alameda em VG
Nesta segunda-feira (17.01), a reportagem do recebeu do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do município, Breno Gomes, um vídeo onde ele relata o descaso dos moradores que jogam lixos mesmo em locais com placas “proibindo o ato”.
Breno mostrou imagens da avenida 31 de Março, onde a pista de caminhada aparece limpa, alguns pontos limpos, mas em determinado ponto de um canteiro havia lixos e até mesmo sofá jogado.
Breno disse que a população está reclamando que não tem onde jogar o lixo, e ele pediu para que as pessoas procurem a Secretaria ou liguem, pois, serão orientadas, e caso não tenham onde jogar, podem despejar na Secretaria que eles darão destinação correta para o lixo.
“Não joguem nos canteiros centrais. Várzea Grande é uma cidade grande e não tem como os servidores ficarem limpando todos os dias, pois precisa de cronograma. Então, se a população não ajudar não vai ter jeito”, concluiu.
Leia também
Grávida é espancada pelo marido; vítima é levada desmaiada ao hospital pelo suspeito
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).