Elazana Bastos, residente na rua Coronel João Bueno, bairro Canelas (antigo bairro Jardim Paula II), em Várzea Grande, enviou à redação do , na tarde deste sábado (30.03), um vídeo expressando sua indignação com a ausência de pavimentação asfáltica em frente à sua casa.
Ela informou que, em outubro do ano passado, uma placa da Prefeitura indicava que a rua Coronel João Bueno estava entre as vias que seriam asfaltadas. No entanto, segundo Elazana, as obras de pavimentação foram concluídas nas quadras adjacentes, mas a frente de sua residência foi negligenciada.
Elazana considera isso um descaso com os moradores, destacando, por meio das imagens, os transtornos causados pela rua esburacada, especialmente em dias chuvosos, que dificultam até o estacionamento dos veículos em suas garagens.
"Não estamos reivindicando nada além do que foi prometido. A Prefeitura finalizou o asfaltamento nas outras quadras, mas negligenciou a nossa, causando prejuízos. Peço ao prefeito Kalil Baracat e ao secretário Luis Celso que atendam a nossa demanda, considerando o bem-estar dos moradores", enfatizou.
As imagens mostram a rua em condições precárias, com buracos e até uma valeta diante da casa de Elazana.
Outro Lado - A equipe do contatou Gideon Costa Almeida, subsecretário de Viação, Obras e Urbanismo, que esclareceu que o trecho mencionado no vídeo não estava incluído no projeto inicial, abrangendo apenas o segmento entre a Rua Itatiaia e a Rua Y. Gideon informou que o prefeito Kalil Baracat já autorizou um levantamento para a segunda fase do projeto, que será licitado ainda este ano.
Em junho de 2023, a Prefeitura contratou a WR Cerqueira Engenharia - ME para realizar as obras de pavimentação e drenagem em 10 ruas, incluindo a Rua Coronel João Bueno. Conforme as imagens, a rua está esburacada, até mesmo com uma valeta em frente à residência da moradora.
Leia matéria relacionada - Com investimento de R$ 4,2 milhões, Prefeitura de VG irá asfaltar ruas do bairro Jardim Paula II
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).