A crise no abastecimento de água em Várzea Grande, especialmente no bairro Cristo Rei, tem gerado revolta entre os moradores. A moradora Nilva encaminhou à redação do um vídeo afirmando que a situação piorou desde a atual gestão da prefeita Flávia Moretti (PL), eleita com a promessa de solucionar os problemas relacionados ao abastecimento.
"Realmente ela mudou a situação da água, mas para pior. Está pior do que estava, era melhor ter ficado a gestão anterior – Kalil Baracat (MDB). Porque assim, pelo menos, não faltava água da forma que está faltando. Estamos sem água desde sexta-feira (31.01)”, criticou a moradora ao salientar que a prefeita mente todos os dias e cada dia é uma desculpa diferente.
Segundo Nilva, antes, o bairro operava em um sistema de rodízio com fornecimento em dias alternados, mas atualmente a situação é descrita como um "colapso". Além disso, a população aponta dificuldades para obter informações: "Ninguém atende no Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), ninguém atende na Prefeitura", reclamou a Nilva.
A moradora cobrou uma resposta urgente da administração pública. “O Cristo Rei precisa de uma solução. Não era assim antes, e agora está insustentável”, concluiu Nilva.
Leia também - Após tentativa frustrada por telefone, moradores vão ao DAE/VG e são barrados por guarda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).