O morador do bairro Construmat, Mário, flagrou uma pessoa, que, segundo ele, é de uma empresa de móveis, jogando lixo na lagoa, nas proximidades do Almoxarifado Geral do Corpo dos Bombeiros (CBM), na região do bairro Alameda, em Várzea Grande, na quinta-feira (06.01).
Internauta do , Mário encaminhou o vídeo do momento que flagrou o homem com o veículo parado, e ao lado de fora tirando lixos em entulhos de dentro de uma "carretinha" e jogando em um terreno baldio. Segundo ele, cerca de 15 dias a Prefeitura limpou o local — e mesmo assim as pessoas continuam jogando lixo.
“Olha, o cara da marcenaria jogando lixo, olha a placa do carro”, disse o internauta. Mário contou à reportagem do que essa mesma pessoa costuma jogar lixos, entulhos semanalmente.
Antes de a matéria ir ao ar na manhã deste sábado (08), Mário enviou outro vídeo, que, de acordo com ele, é o cotidiano daquela região, moradores pararem carros com "carretinhas" e desovarem lixos e entulhos, a até mesmo móveis e eletrodomésticos inutilizáveis.
Outro Lado — A reportagem do entrou em contato com o subsecretário da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Ney Madureira, responsável durante a ausência do secretário Breno Gomes, e ele disse que limpam sempre o local, e vão passar a monitorar mais.
Leia também
Moradores de VG que trabalham em Cuiabá não são atendidos em unidades de saúde da Capital
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).