Seguindo o exemplo da mãe, Antuane Louise Lopes, de 9 anos, abriu mão dos cabelos longos e decidiu doar as madeixas. A estudante que mora no município de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, deixou o cabelo crescer para doar ao um projeto solidário. Foram cortados 35 centímetros do cabelo longo da estudante, na última sexta-feira (8).
Segundo a mãe da menina, a contadora Antônia Meurer, disse que a filha não cortava o cabelo havia dois anos. O cabelo vai para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) em Barretos (SP), onde também doou o cabelo em há quase dois anos.
“Doei meu cabelo em janeiro de 2014. Ao ver o meu gesto, ela quis cortar também. Então, fui cortando as pontinhas para crescer mais rápido. Nós [pais] sempre apoiamos”, contou a contadora.
Antuane disse muito segura que não se arrepende de ter cortado o cabelo e que pretende doar outras vezes.
“Achei muito legal esse gesto, porque alegra as crianças, as pessoas que precisam. A estudante espera que com a atitude dela outras pessoas também tenham a mesma iniciativa.
“Quero que as pessoas que têm cabelo grande e quiser cortar. Vinte e um centímetros já dá. Daí corta e doa para o Hospital do Câncer”, disse.
O pai da menina, Gonçalo José Junior, auxiliar de produção, se diz orgulhoso da atitude da filha. “Senti orgulho por estar acompanhando a mãe dela”.
Com o cabelo curto, Antuane disse que está gostando do novo visual e que está recebendo mensagens de felicitações. “Todo mundo está falando que fiquei mais linda. Estou recebendo muitas mensagens também”, contou.
Junto com as mechas do cabelo, a menina enviará uma carta com o seguinte texto: “Meu nome é Antuane, tenho nove anos e estou doando esse cabelo que eu amo para o hospital de Câncer. Que façam uma peruca com muito amor. Espero conseguir doar outra vez, beijos”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).