O governador Mauro Mendes (DEM) encaminhou nesta segunda-feira (21.09), um ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitando apoio da Força Nacional para o combate aos incêndios florestais em Mato Grosso.
No ofício, Mendes pede que a Força Nacional disponibilize aeronaves especializadas e profissionais qualificados para auxiliarem no controle dos focos de incêndios e extinção das queimadas.
De acordo com o Governo do Estado, por meio de sua assessoria, esse pedido já havia sido acatado, na semana passada, quando Mendes fez a solicitação por telefone. Entretanto, o ofício tem o objetivo de formalizar o pedido.
No documento, o governador argumenta que, neste ano, o Estado vem enfrentando “uma das piores ondas de incêndios dos últimos anos”. Com isso, segundo ele, o Pantanal mato-grossense já teve 20% de seu território, ou seja mais de 1.700 milhões de hectares, atingido pelo fogo.
“Em razão do exposto, e objetivando evitar um prejuízo ainda maior do que o já causado em nosso Estado, e ao Brasil, solicito o apoio da Força Nacional de Segurança Pública”, cita trecho do ofício.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).