O pneumologista Elber Rocha Figueiredo de Arruda, morreu na noite deste sábado (28.10), quando assumia o plantão no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG). A informação foi confirmada pela superintendente do Pronto-Socorro Municipal, Gisele Cristiane Ferreira Lima. Dr. Elber, segundo ela, sofreu um infarto fulminante.
Em julho de 2020, Dr. Elber Rocha Figueiredo, que atuava na linha de frente da pandemia, precisou ser entubado num leito de na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico ficou aproximadamente três meses internado tratando das complicações da doença. Ele deixou a unidade sob aplausos da equipe hospitalar.
O subsecretário do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Ney da Silva Provenzanno, em nota, lamentou o ocorrido, e ressaltou que Dr. Elber era uma pessoa digna e sempre com o espírito benevolente e pronto para ajudar.
“Recebemos com grande tristeza e pesar a notícia do falecimento do médico Dr. Elber Rocha de Arruda. Uma pessoa digna, sempre benevolente e pronto para ajudar, ele deixa saudades eternas. Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados à população de Várzea Grande. Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos do saudoso médico Dr. Elber. Pedindo a Deus que conforte seus corações”, diz nota.
Leia matéria relacionada - Curado da Covid-19, médico do PS/VG recebe alta médica sob aplausos; veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).