A partir desta sexta-feira (10.01), a força municipal de segurança de Cuiabá começa atuar nas imediações de escolas públicas e feiras livres, a fim de evitar crimes e proteger as crianças e adolescentes de marginais que rondam as instituições de ensino.
Dez 10 viaturas personalizadas estarão à disposição da Força Municipal. As equipes serão formadas por policiais militares, civis e bombeiros que irão trabalhar no período de folga – mas remunerados pela Prefeitura de Cuiabá.
As inscrições para os interessados em fazer parte da equipe, começam nesta quinta-feira (09.01) e deverão ser feitas nos batalhões ou pontos de serviço de cada corporação.
Além das escolas e feiras livres, em fevereiro, depois de um levantamento que está sendo realizado para apontar os pontos mais críticos, a força municipal de segurança também vai atuar em unidades de saúde.
“Estamos tomando a responsabilidade, como poder público, de ajudar no policiamento da nossa cidade e fazermos dela um exemplo a ser seguido. É a melhor maneira de usar os tributos pagos por nossa população: coibindo a criminalidade, uma das três principais reivindicações das pessoas em todo o país”, enfatiza o prefeito Mauro Mendes.
O convênio foi assinado nesta quarta-feira (08.01) pelo prefeito, secretários de Segurança Pública estadual e municipal e comandantes militares. (Com informações da Secom/Cuibá).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).