Mato Grosso contabilizou 28 óbitos por Covid-19 no ano de 2024, incluindo dois casos de residentes que morreram fora do Estado, mas tiveram a doença detectada em território mato-grossense. Essas informações são provenientes do Painel de Óbitos Confirmados com Covid-19, atualizado até as 5h37 desta terça-feira (13.02).
Constam dos dados, duas mortes por complicações da doença registrada no sábado (10), sendo uma mulher de 44 anos e um homem de 70 anos da Capital. Ao todo Cuiabá totaliza seis óbitos em decorrência da doença. Isso porque, também foi registrada a morte de uma mulher de 57 anos em 6 de fevereiro e outras duas em janeiro, um idoso de 87 anos e outro de 60 anos.
Em resposta ao cenário, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (12) a disponibilidade de 50 mil testes rápidos para a detecção do vírus, com a previsão de aquisição de um adicional de 50 mil unidades.
“Ao recebermos de volta a Saúde Municipal, após intervenção estadual em 31 de dezembro, encontramos mais de 15 mil testes enviados pelo Ministério da Saúde com vencimento em 30 de janeiro. Para evitar perdas destes testes rápidos, foram realizadas campanhas com dois dias 'D' de testagem em massa nas unidades básicas de saúde”, esclareceu a SMS.
Em Várzea Grande, foram registradas as mortes de uma mulher de 35 anos e outra de 42 anos nos dias 4 e 5 de fevereiro, respectivamente. O relatório também inclui a morte de um bebê de um ano, em Lucas do Rio Verde, e de um homem de 59 anos, em Poconé.
Leia mais: Cenas fortes: Mulher morre e homem fica ferido em acidente de moto em VG
Veja abaixo o total de vítimas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).