Em uma semana Mato Grosso conseguiu reduzir de 19 para dez, o número de cidades classificadas com risco muito alto para infecção da Covid-19.
De acordo com Boletim Informativo divulgado hoje (04.05) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) os dez municípios na classificação de risco muito alto para o coronavírus são: Araguainha, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Poconé, Reserva do Cabaçal, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Povo e Tangará da Serra.
Na terça-feira passada, o Estado tinha 19 cidades classificadas com risco muito alto, contudo dez conseguiram baixar a classificação e ir para o risco alto e uma saiu do risco alto e foi para o muito alto. As cidades que saíram da classificação de risco muito alto são: Brasnorte, Cáceres, Diamantino, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim, Paranaíta, Santo Antônio do Leste e São José do Xingu. Já São Félix do Araguaia entrou nesta terça (04) na classificação de risco muito alto.
Veja também: Rota do Oeste contrata operadores em MT; confira
Nenhum município de Mato Grosso está classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19, ou seja, das 141 cidades dez estão com risco muito alto e 131 na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).