Um mato-grossense, que está detido com outros bolsonaristas no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília, divulgou em seu perfil no Instagram, lives e vídeos de homens, mulheres e idosas passando mal, no local.
O bolsonarista mato-grossense, que atua na área de Locações de lanchas e Jetski, narra às 6 horas da manhã desta sexta-feira (10.01), o momento que um homem passa mal, outro chora, mulher regurgitando, entre outros casos.
As imagens mostram também todos os invasores dos três Poderes da República sendo socorridos pelos Bombeiros, que atuam no atendimento.
Em meio aos diversos atendimentos, os bolsonaristas se organizaram para pedir socorro - com sinal de S Humano – que permite ser visto pelo helicóptero. Os detidos também se reuniram em oração. Uma das vozes dizia “nós fomos enganados”.
O senador Marcos do Val (Podemos) também esteve no local, ele é integrante da CCAI (Comissão que fiscaliza os órgãos de inteligência) e da Comissão Representativa do Congresso. Marcos do Val foi recepcionado com choro de emoção e gritos com pedido de “liberdade”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ele foi apresentado no vídeo como advogado dos direitos humanos. Abraçado, o senador ouviu em um coro: “eu sou brasileiro, com muito orgulho.” A postagem foi feita por volta das 8 horas da manhã. A visita foi replicada também nos stories do senador, junto com sua declaração que houve treinamento específico para a invasão das sedes dos três Poderes da República.
Leia também: Perfil que expõe fotos dos terroristas bolsonaristas é alvo de denúncia para restringir alcance
O perfil do bolsonarista mato-grossense também divulga fake News sobre a morte de uma idosa no acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército, em Brasília. A informação foi negada pela Polícia Federal (PF) nessa segunda-feira (9), porém, não foi desmentida no perfil. Leia mais: Neta de idosa usada por golpistas em fake de morte se revolta
Em sua última postagem, por volta das 12h30 -horário de Cuiabá -, o bolsonarista detido relata que uma pessoa cortou os pulsos, porém, não conseguimos confirmar a veracidade da informação.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).