Internado há 27 dias no Pronto-Socorro de Várzea Grande, o servidor municipal, Diego Carvalho Francisco da Costa, 39 anos, não resistiu às complicações da Covid-19, e morreu nesta terça-feira (29.06).
Ele apresentou uma melhora no fim de semana, ao acordar da sedação e chegou a se comunicar com a família, mas após uma parada cardiorrespiratória, em virtude da falência dos rins, não resistiu.
Diego era servidor concursado desde 2009, e atuava como coordenador de Gestão de Pessoas da Prefeitura. Ele atuou também como assessor e gerente, vinculado às Secretarias de Saúde e de Administração.
Leia também - Cidade de MT terá auxílio funeral de até R$ 9 mil para família de vítimas da Covid-19
O servidor, várzea-grandense é filho do casal Orly Ferreira da Costa e Roseli Carvalho da Costa, empresários e proprietários de restaurante tradicional no bairro Jardim Paula I. Diego deixa esposa e uma filha.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) emitiu uma nota lamentando a morte do servidor de carreira. “O prefeito Kalil Baracat se solidariza com a dor da família e se une em oração pelo conforto de tantas pessoas que sofrem pela perda de entes estimados na luta contra a COVID 19, que ainda leva vidas de muitos e reafirmar sua disposição em continuar trabalhando para que todos possam ser votados e imunizado”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).