O juiz da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, Luís Augusto Veras Gadelha, determinou a soltura do estudante de engenharia civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Michael Borges, 20 anos, acusado de abusar de uma passageira dentro de um ônibus interestadual. A prisão do universitário ocorreu na última sexta-feira (19.01) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Várzea Grande.
Segunda a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 23 anos, relatou que estava na poltrona dela e que teve a sensação de ser tocada nos seios e na cintura por alguém. Diante disso, ela se levantou e deparou-se com as mãos de Michael a tocando novamente.
De acordo com a PJC/MT, o universitário pediu desculpas a vítima e em seguida cobriu o rosto com um casaco. No entanto, indignada com o abuso, a mulher relatou o fato ao motorista do ônibus.
Ao chegar no posto da PRF, em Várzea Grande, o caso foi informado aos policiais, que em seguida detiveram Michael. Ele foi encaminhado à Central de Flagrante em Cuiabá, e depois de passar por uma audiência de Custódia foi levado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.
Na última segunda-feira (22.01), o juiz Luís Augusto Veras Gadelha concedeu liberdade provisória para Michael Borges, pelo fato do mesmo ser réu primário e possuir bons antecedentes criminais.
O universitário deixou o presídio na noite de segunda e irá responder ao processo pelo suposto abuso sexual em liberdade.
Após ser solto, Michael Borges usou sua rede social Facebook, para contar sua versão da história sobre o suposto abuso. Na publicação ele disse que não confessou o abuso por “medo de ser morto", e afirmou que na audiência de Custódia foi negado o direito de ser ouvido pelo juiz, sendo levado para direto para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.
Na mensagem Michael pede perdão aos familiares e que tudo seja esclarecido porque precisa se concentrar na faculdade. “Todos que me conhecem sabem a minha índole e minha vontade de crescer como pessoa para dar um futuro diferente para minha família. Só Deus sabe o que eu passei e estou passando até agora”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).