26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 19:41 - A | A

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 19h:41 - A | A

APÓS CONFUSÃO

Juiz decide que administradores do Hospital Jardim Cuiabá podem retirar documentos do local

Izabella Araújo/VG Notícias

Assessoria

Hospital Jd Cuiabá

 

O juiz da 7° Vara Civil de Cuiabá, Yale Sabo Mendes autorizou a retirada de documentos do Hospital Jardim Cuiabá na tarde desta quinta-feira (19.04) pelos sócios do Hospital Jardim Cuiabá Ltda, Arilson Arruda e Fares Hamed Abouzeid Fares.

Confira matéria relacionada. 

Segundo Yale, não há problemas na retirada da documentação da Unidade de Saúde, somente os bens corpóreos não podem ser mexidos.

“Somente os bens corpóreos, dentre eles quaisquer equipamentos/utensílios considerados úteis e necessários para continuidade na prestação dos serviços e atividades hospitalares, estão proibidos de serem retirados do hospital, ou seja, tudo aquilo que for considerado bens particulares da empresa arrendatária ora requerida – Hospital Jardim Cuiabá Ltda”, afirma a decisão.

Ainda segundo ele, “todos os documentos que compõem o seu sigilo comercial e dos seus sócios Arilson Costa de Arruda e Fares Hamed Abouzeid Fares, devem e podem ser removidos pelos mesmos”.

Yale afirmou ainda que havia autorizado judicialmente a utilização de reforço policial por nenhuma das partes. Segundo ele, a empresa Hospital Jardim Cuiabá poderá denunciar o caso à Corregedoria de Polícia Militar. 

“Consigno por fim que não houve qualquer autorização deste juízo para a utilização de reforço policial, tampouco ordem de arrombamento, razão pela qual, os requeridos [Hospital Jardim Cuiabá] devem adotar as providências que entenderem pertinentes junto à Corregedoria da Polícia Militar para eventual investigação da conduta dos agentes no local”, finalizou. 

Confusão: Uma confusão teve início no fim da manhã de hoje (19) após o médico Arilson Arruda tentar tirar seus documentos do local. Pessoas ligadas à empresa Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda o proibiram e acionaram a Polícia Militar. Um carro com documentos foi apreendido pela PM. 

O prazo para que a Incorporadora assuma o controle do Hospital termina à 00h de hoje. Após embates e decisões dos desembargadores, o TJ/MT determinou que a empresa que administra o hospital deve devolver o prédio que funciona a Unidade de Saúde para a empresa Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda administrar. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760