O vereador de Várzea Grande, Jerônimo Carvalho Neto – Jero Neto (MDB), lidera uma campanha para doação de cadeira de rodas no município. Ao , o vereador contou nesta sexta-feira (17.02), que a campanha começou após ser procurado por moradores que enfrentam dificuldades em conseguir o meio de locomoção pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Muitas pessoas não têm condições físicas e nem psicológicas para conseguirem uma cadeira de roda. Eu continuo com a campanha de doações para adquirirmos cadeiras de rodas, de banhos e meu telefone é 65 99658-0264. Iremos buscar! São muitas famílias, que precisam. Infelizmente nem todos conseguem esperar pelo sistema SUS e os que tentam, enfrentam a demora para receber”, declarou o vereador.
Jero Neto relatou ao , que um morador viveu a espera de 2 anos por uma cadeira de roda para sua filha especial. Segundo ele, sua equipe tem uma lista de pedidos por cadeira de rodas e cadeira de banhos.
“Ele estava praticamente desistindo, era para filha dele. Quando ele me procurou, surgiu essa vontade de ajudar mais, porque tem muita gente com a cadeira de rodas em casa, que não usa mais e não sabe para quem doar. Então, essa campanha é para aqueles que queiram ajudar de alguma outra forma. Temos uma parceria que reforma a cadeira, caso necessário”, destacou o vereador.
Um dos doadores, o Tuca – primo do parlamentar – se envolveu na campanha doando a cadeira de rodas da filha, por entender a dificuldade daqueles que precisam. As doações começaram em contato entre amigos e familiares ao pedir doação para um morador do Engordador, em Várzea Grande.
“Essa cadeira também foi conquistada através do SUS. Eu sei que muitas famílias precisam de uma cadeira dessa. Hoje minha filha tem uma nova cadeira, que também foi conquistada por pessoas com bom coração. E estamos doando para ele doar para outras famílias, que precisam também”, disse Tuca.
Leia também: Carnaval em VG terá desfiles dos blocos “As Piranhas”, “Lambari”, “Donas do Mundo”, "Xirus” e “Soh da nóis”
Estudo - Jero Neto afirmou ainda ao que encaminhou a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, um pedido de informações sobre o processo para aquisição dos equipamentos e sobre a demora. “Ele ficou de me dar uma resposta através da Assistência Social. Voltando as sessões, farei um projeto para tirar essa burocracia ou quem sabe criar uma sala especial para só atender pessoas com deficiência física, para agilizar as cadeiras de rodas”, disse o vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).