Neste domingo (15.05), por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de incêndio no Hospital São Benedito, localizado no bairro Quilombo em Cuiabá, área central da cidade. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar está no local, com oito viaturas de combate e de apoio tentando conter o fogo.
Várias pessoas foram retiradas das dependências do hospital. O incêndio, começou, conforme informações de funcionários, no 2º andar, provavelmente em um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado. Outras informações são de que o hospital não possui rampas de acesso e saída.
Várias pessoas que estavam no hospital, em procedimento de atendimento, foram levadas para fora e assistidas nas calçadas da rua. Alguns pacientes precisaram de tubos de ar, e uma de massagem cardíaca diante do princípio de sufocamento. Logo após, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.
Providências - O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explicou em vídeo veiculado nas redes sociais, após o ocorrido, que criou uma força -tarefa com servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde para fazerem uma "varredura" para ver o que realmente aconteceu. O prefeito também revelou ter mandado abrir uma ala do Pronto-Socorro Municipal (onde se tratavam pacientes com Covid-19) para abrigar os pacientes vítimas do incêndio.
Leia também
Motocicleta perde o controle e morre após bater violentamente no meio-fio da avenida FEB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).