Após a matéria com o vídeo do atropelamento da menina de cinco anos, moradora do bairro Construmat, em Várzea Grande, ser divulgado no site , uma pessoa, que não quis se identificar, entrou em contato com reportagem e contou que a mãe da menina tem problemas mentais, e que o Conselho Tutelar tem conhecimento, assim como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Leia matéria relacionada - Imagens flagram criança sendo atropelada em VG
Segundo ela, a família já fez de tudo, mas a mãe da criança fica agressiva e não toma medicação. “Antes de acontecer o acidente, a família pediu para o Conselho Tutelar ir visitá-los onde moram, e não foram, e agora aconteceu, a menina foi atropelada”.
A mulher encaminhou o vídeo da continuação após o atropelamento, onde a mãe pega a criança, que está desacordada, e a chacoalha e a levanta para o alto. A mãe discute com o motorista com a menina no colo, assim como anda de um lado para o outro. “Uma pessoa normal não faria isso em situação de atropelamento”. (vídeo no final da matéria)
O , na tarde desta quinta (09), entrou em contato com o Conselho Tutelar, e em conversa com o conselheiro Victor Miranda, foi informado que a Instituição se reuniu com os irmãos da mãe da criança, para que possivelmente, um deles ou a avó materna possa ficar com a guarda da menina e se responsabilizar em fazer com que a mulher continue o tratamento no CAPS.
Segundo ele, quem ajuda nos cuidados com a criança é a avó materna, mas na ocasião do acidente a avó estaria em viagem. O conselheiro informou ainda que criança teve apenas escoriações e passa bem. Ela já está em casa.
Leia mais - Motorista que atropelou menina de cinco anos em VG diz que tentou frear e desviar, mas foi tudo muito rápido
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).