O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) inaugura nesta segunda-feira (24.09), duas unidades prisionais no interior do Estado. Um Centro de Detenção Provisória (CDP) será inaugurado no município de Pontes e Lacerda às 10h e no município de Cáceres, às 16h, o anexo feminino da Cadeia Pública.
Participam da inauguração o secretário Paulo Lessa, titular da Sejudh, o secretário Diógenes Curado, titular da Segurança Pública, o diretor Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) Augusto Eduardo de Souza Rossini, e também o diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, Luiz Fabrício Vieira Neto.
O CDP de Pontes e Lacerda tem capacidade para abrigar até 292 reeducandos no regime provisório. A unidade prisional foi construída com recursos da União e contrapartida do Estado e empregou valores na ordem de R$ 6 milhões, sendo R$ 890 mil a contrapartida do Estado de Mato Grosso.
O anexo feminino da Cadeia Pública de Cáceres terá lugar no prédio onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil. As instalações passaram por reforma completa custeada pelo Estado por meio da Sejudh. A unidade prisional feminina tem capacidade para abrigar cerca de 50 reeducandas.
O CDP de Pontes e Lacerda está localizado na BR 174, Km 215 à 12 Km do centro da cidade. Já a cadeia feminina de Cáceres se localiza a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, região central, atrás do Batalhão da Polícia Militar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).