Dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta segunda-feira (14.02) apontam que Várzea Grande já vacinou 7.497 crianças de 5 a 11 anos. Os dados, conforme informações do secretário de Saúde, Gonçalo Barros, representam a metade do público alvo contabilizado pelo Plano Operacional de Vacinação contra Covid-19.
Ele considerou positivo a aplicação de 2.023 doses da vacina no “Dia D de vacinação” realizado no sábado (12.01) em dois postos de vacinação (Adalgisa de Barros e Jaime Veríssimo de Campos - Jaiminho -).
“Tivemos uma adesão positiva neste dia, o que nos traz uma tranquilidade maior, pois estamos conseguindo avançar com a imunização dos menores”, declarou o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, que destacou ser importante a adesão dos pais, que gradativamente, vão confiando na ciência e na Saúde Pública.
Também foi escolhida a Unidade de Saúde do bairro Santa Isabel, como ponto fixo - exclusivo - para vacinar crianças no município. “Solicito aos pais que compareçam na unidade de saúde, do bairro Santa Isabel, referência hoje na aplicação de vacina dos menores”, pediu o secretário.
Já em relação ao público acima de 12 anos, dados do dia 9 de fevereiro, apontam que Várzea Grande já aplicou no público acima de 12 anos 443.092 doses entre primeira, segunda e terceira dose em adultos.
Cadastro - O cadastro das crianças no site da prefeitura Municipal de Várzea Grande pelo endereço eletrônico, www.varzeagrande.mt.gov.br, e clicar no banner de imunização. Além de efetuar o agendamento online, para vacinar as crianças, é necessário que ela esteja acompanhada dos pais ou de um adulto munido do termo de autorização dos responsáveis.
Documentos - Também é obrigatório apresentar RG ou certidão de nascimento da criança, documento com foto do adulto responsável que acompanha a criança, CPF ou Cartão SUS, além do comprovante de endereço de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).