04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 14 de Abril de 2015, 10:00 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2015, 10h:00 - A | A

Ginásio Dom Aquino - Histórias que se misturam

“O local nunca teve tantos frequentadores como hoje”, afirmou Moreira.

Assessoria

Há 33 anos começou uma história de muita dedicação e trabalho, com inauguração em 08 de abril de 1989, do Ginásio Dom Aquino, onde o professor de educação física, então diretor do Complexo José Moreira dos Santos, conhecido como “professor Moreira” assumiu o local, 19 dias após, exatamente no dia 27 de abril do mesmo ano.

Moreira conta que no início foi um momento bom, com um corpo de funcionários completo e que atendia a comunidade, mas com o tempo sem a devida manutenção do poder público, foi se acabando e mesmo com a cobrança da comunidade da região, já não conseguia atender aos adeptos do esporte e frequentadores do local.

“Um período muito triste, pois quando aqui cheguei há 33 anos, eu e meu colega e amigo professor Manfrin, conseguíamos atender a comunidade e ao passar de alguns anos começou a se acabar, por que como toda construção é necessária a sua manutenção” contou.

O professor lembra que no período da chuva o ginásio ficava alagado e na maioria das vezes as parcerias existentes com as faculdades que o ajudava a manter e escoar a área, por isso garante que foi a falta de manutenção que chegou ao estado precário, sem nenhuma condição de uso seguro pela comunidade.

Moreira ainda conta que quando soube da liberação de uma parte da área pelo então prefeito Francisco Galindo, a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, não gostou e ouviu muitas críticas, mas que hoje agradece.

“Agradeço pela atitude do então prefeito Chico Galindo, porque foi devido a isso, que foi assinado o Tac, entre a Prefeitura na administração do prefeito Mauro Mendes, Ministério Público e Associação do Shopping Popular, por meio do seu presidente Misael Galvão, que hoje nos proporciona o retorno de um espaço necessário a toda população de Cuiabá e com a devida manutenção”, declarou.

“Falta menos de dois anos para eu aposentar, mas garanto que quando isso ocorrer sairei daqui feliz, pois é um sonho realizado, ver e conviver com um complexo esportivo, que recebe milhares de frequentadores, onde sua quadra é oficial (40 por 20), além de pista de caminhada e profissionais da área atendendo a população de Cuiabá, respeitando sempre a comunidade”, completou o professor.

O complexo esportivo, conta agora com mais de 10 modalidades esportivas, moderna iluminação, sistema automático de irrigação, arborização com plantas frutíferas e ornamentais e também um importante destaque na acessibilidade a cadeirantes, deficientes físicos e visuais. O espaço é frequentado por pessoas que queiram passear, praticar esportes e se divertir, ambiente noturno familiar.

Todo espaço é mantido com devida manutenção pela Associação dos Camelôs do Shopping Popular.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760