05 de Outubro de 2024
05 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 17:15 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 17h:15 - A | A

Acolhido pelo HMC

Garoto “barrado” na BR-163 precisará de terceiro procedimento cirúrgico

Gabriel foi atendido no dia 28 de setembro, para a realização de cirurgia de emergência. Porém, o atendimento aconteceu antes de ter sua história conhecida pelo Brasil.

Adriana Assunção/VGN

O garoto Gabriel da Guia Boa Sorte, 9 anos, passou por procedimento de sutura de córnea e reconstrução de câmara anterior do olho esquerdo no centro cirúrgico no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr Leony Palma de Carvalho (HMC), na Capital.

Na unidade de saúde de Cuiabá, Gabriel foi atendido no dia 28 de setembro, para a realização de cirurgia de emergência, após ser atingido por um lápis no olho na escola onde ele estuda, no município de Sorriso. Ele recebeu tratamento com antibióticoterapia e outras medicações. Após período de internação e estabilização recebeu alta médica no dia 5 de outubro.

Na ocasião, os profissionais do HMC orientaram à família da necessidade da continuidade do tratamento em uma unidade especializada. Esse atendimento na unidade de Cuiabá aconteceu antes de ter sua história conhecida pelo Brasil. Lembrando que, segundo a família, Gabriel ainda deve ser submetido a um terceiro procedimento cirúrgico para implante de uma lente intraocular, que será realizado depois de 30 dias, em razão do acidente.

Leia mais: Garoto “barrado” em rodovia consegue fazer cirurgia no olho em hospital de Cuiabá

Bloqueio - A história de Gabriel comoveu  Brasil em 22 de novembro. Ele estava com seu pai Eder Rodrigues Boa Sorte quando viu ele discutir com manifestantes que “barravam” a passagem na BR-163, em Sorriso, em protesto contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, Eder Rodrigues tentava trazer o filho para o segundo procedimento em uma unidade hospitalar especializada, em Cuiabá, após judicialização.

“Conseguimos a cirurgia, mas não chegamos a tempo. Devido ao bloqueio dos manifestantes na BR -163, que impediu nossa passagem. Desviamos por outro caminho mais longo, e chegamos a Cuiabá, porém com atraso”, informou.

“Felizmente uma nova data foi marcada, e o Gabriel conseguiu finalmente operar no dia 23/11. O procedimento foi realizado para drenagem de coágulo e retirada do vítreo”, completou.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760