Os garis de Várzea Grande – que trabalham o dia todo no sol escaldante nas ruas do município - estão insatisfeitos com a comida servida a eles, pela Prefeitura. Segundo os garis, a comida é fraca para quem trabalha em serviço pesado – como eles.
“Nosso almoço não tem sustância e é muito fraco. Nós ficamos muito tempo no sol quente, trabalhamos em serviço pesado e temos que ter uma alimentação mais forte. A comida está muito rala, o feijão muita água, precisa ser reforçado. Na gestão do prefeito Murilo nossa comida era bem melhor”, desabafaram alguns garis que não serão identificados para não sofrerem represálias.
O almoço aos garis é servido pelo Restaurante Popular do município. A reportagem do VG Notícias falou com o responsável pela empresa A de S Lacerda Júnior – ME, que administra o Restaurante Popular – e ele explicou que a alimentação é balanceada e tem o acompanhamento de nutricionista.
Lacerda disse que a comida é de ótima qualidade, e que o restaurante atende aos servidores da Prefeitura de Várzea Grande, não apenas os Garis do município.
Já o secretário de Serviços Públicos, Roldão Lima Júnior, disse que os Garis não têm motivo para reclamar – pois até ele (Roldão) almoça na Restaurante Popular. Ele disse ainda, que não recebeu nenhuma reclamação sobre a alimentação – pois passa a maior parte do tempo com os garis.
Polêmica – Os garis de Várzea Grande já passaram por outras situações precárias. Em agosto do no passado, já na gestão de Walace Guimarães (PMDB), os servidores tiveram a refeição cortada, já que o Restaurante Popular passava por impasses na administração.
Contrato – Conforme pregão presencial, a Prefeitura repassa a empresa vencedora o valor global de R$ 2.868.727,20, e a média de atendimento no local é de 1000 refeições diárias.
O valor cobrado por cada refeição é R$ 2 bancados integralmente pelo município.
Vencedora do pregão presencial realizado em novembro de 2013, a empresa A de S Lacerda Júnior – ME é a responsável pela administração do restaurante, serviço de preparo e distribuição de alimentos a população.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).