26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 16:01 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 16h:01 - A | A

Protesto

Funcionários de terceirizada chamam Intervenção de “caloteira” e cobram salários

Em um dos cartazes fixados consta a seguinte cobrança: “Estão devendo mais de R$ 5 milhões”

Adriana Assunção/VGN

Os funcionários da empresa Paladar Nutri manifestaram nesta quinta-feira (14.12) contra o Gabinete Estadual de Intervenção por não honrar os pagamentos. Eles chamaram a intervenção de "caloteira" por não cumprir o pagamento de débitos 4.194.329,08 milhões com a empresa, e, consequentemente, prejudicar o salário dos funcionários, que estão sem receber.

Prejudicados, os funcionários fixaram cartazes com diversas palavras de ordem referente a cobrança no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).

“Intervenção paga a Paladar para sair nosso salário”, “Minha luz e meu aluguel atrasado precisa do salário para não morar debaixo da ponte. Paga a Paladar”, “Além de não pagar a Paladar ainda quer substituir ela por uma empresa de péssima qualidade só para não pagar o que deve. Paga caloteiros”, “Estão devendo mais de R$ 5 milhões”, “Nem relógio trabalha de graça, porque até eles precisam de pilhas. Paga a paladar”

Os vídeos foram enviados por funcionários que alegam atraso salarial.

Outro lado - O entrou em contato com a empresa Paladar Nutri para informações sobre o pagamento dos funcionários. Em nota, a empresa Paladar Nutri, informou que desconhecia a pretensão de alguns funcionários que acabaram por colaram cartazes com conteúdo de reclamações. Contudo, não nega o atraso salarial. 

"Diante desses fatos, a partir do momento que tomou conhecimento, a Direção da Paladar Nutri conversou com os funcionários envolvidos, determinando a retirada dos cartazes. A situação relativa à atual prestação de serviço está sendo tratado pela Direção da empresa junto à Administração, não obstante verdadeira a informação de atrasos nos pagamentos, situação que inegavelmente enseja dificuldade na realização dos pagamentos a funcionários/fornecedores", cita trecho da nota. 

Para a empresa, o ato foi movido pela própria vontade daqueles que, presumimos, estão receosos com o risco de demissão diante do cenário incerto dos pagamentos, bem como, diante de informações que apontam que outra empresa estaria a assumir a prestação do serviço hoje executada pela Paladar Nutri. Já em relação a outras informações constantes nos cartazes afixados, a Paladar Nutri informa ter levado a questão aos Órgãos de Controle e ao Poder Judiciário de Mato Grosso para a devida apreciação. "Por fim, a Paladar Nutri esclarece à sociedade cuiabana, bem como, aos usurários do Sistema de Saúde, que dependem da prestação de serviço de alimentação, que continua a prestar o serviço com a excelência, qualidade e respeito, podendo os destinatários do serviço - população Cuiabana/Matogrossense - tranquilizarem-se. Nada mais."

O também entrou em contato com a assessoria do Gabinete Estadual de Intervenção, porém, até o fechamento da matéria não tivemos retorno. O espaço segue aberto para manifestação. 

Leia também: Gabinete de Intervenção é acusado de descumprir decisão da Justiça e favorecer empresa em recuperação judicial

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760