O Ministério Extraordinário da Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Estado de Mato Grosso do Sul em apoio à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Conforme portaria 88, publicada na edição de hoje (15.06) do Diário Oficial da União (DOU), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, pediu em caráter de urgência, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública – FNSP.
Ainda, segundo a portaria, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública será por 180 dias e irá atuar em apoio aos órgãos de segurança pública no Estado do Mato Grosso do Sul, com a finalidade de prevenir e reprimir conflitos agrários, por questões fundiárias em Caarapó/MS, e coibir o tráfico de drogas, armas, munições, contrabando, entre outros, na região da faixa de fronteira.
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à instalação de base administrativa da FNSP” cita portaria.
De acordo com a portaria, os profissionais a serem disponibilizados pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.
“ O prazo de apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário, conforme o art. 4º, §3º, inciso I, do Decreto nº 5289, de 2004” cita artigo quarto da portaria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).