Mais de 80 famílias, que invadiram uma área pública, no bairro São Simão, em Várzea Grande, no último sábado (27.08), terão que deixar o local, conforme os responsáveis da Prefeitura Municipal, que esteve no local nesta quarta-feira (31). O local é uma área municipal.
Leia matéria relacionada - Mais de 80 famílias sem moradias invadem "grilo" em VG
O esteve in loco, e conversou com a Raquel, e ela disse que os fiscais da Prefeitura pediram aos moradores para que fizessem um grupo de quatro pessoas e procurassem a Secretaria nesta quinta (1º.09), para tentarem negociar 'uma melhora' para todos.
A moradora Patrícia disse ao que está no local, pois não consegue pagar aluguel e sustentar os quatro filhos. Ela disse que está desempregada e sobrevivendo com o dinheiro do Bolsa Família. "Não estou conseguindo pagar o aluguel, tem dia que tiro o dinheiro da comida para o aluguel, mas aí não tem o que colocar na mesa para os filhos. Estou atrás de um local para confortar meus filhos".
Segundo assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), o subcomandante Alexander Gouveia, explicou que a guarnição da GM e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano se deslocaram até a área para alertar os moradores, em relação ao local ser uma área do município de Várzea Grande.
Segundo Gouveia, foi verificado por meio de vídeos e denúncias que estão acontecendo crimes ambientais nesse local, como derrubada de árvores sem autorização.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).