O vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), o secretário de Educação de Várzea Grande e presidente da Undime de Mato Grosso, Silvio Fidelis, afirmou que nova diretoria da entidade que tomou posse nesta quarta-feira (09.08) tem como objetivo “lutar por escola inclusiva, acessível e transformadora”.
“Nós vamos lutar por uma escola inclusiva, acessível e transformadora, e isso se dá através da parceria com os entes, como os Governos Estaduais e os municípios”, declarou Fidelis.
Segundo ele, a presença de um representante de Mato Grosso na Undime Nacional faz com o que o Estado “ganhe mais destaque no quesito Educação”, destacando ainda a importância do 19º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, que está sendo realizado em Cuiabá, desde domingo (06) e encerra nesta quarta (09).
“Trazer um Fórum com mais de 2 mil profissionais da educação e de secretários, e onde estamos como vice da Nacional, então realmente para Mato Grosso ganhasse dentro de um trabalho a ser realizado. Isso é fruto do trabalho dos Estados e municípios”, disse o vice-presidente.
Ele ainda acrescentou: “A educação é uma construção dentro da legalidade, transparência e normativas. Se você quer avançar na alfabetização, trazer a educação de jovens e adultos forte, a questão da educação integral é importantíssimo ter essa representação [Mato Grosso dentro Undime Nacional]”.
Importante destacar que nova diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação foi eleita nessa terça-feira (08.08), em que foi eleito como presidente, o professor Alessio Costa Lima de Ibaretama/CE, e o vice-presidente, Silvio Fidelis, para o biênio 2023/2025.
Leia Mais - Silvio Fidelis é eleito vice-presidente nacional da Undime
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).