26 de Janeiro de 2025
26 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018, 16:29 - A | A

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018, 16h:29 - A | A

em Cuiabá

Família de Idosa que teve casa "invadida" por chuvas pede limpeza de bocas de lobos

Adriana Assunção/VG Notícias

Internauta VG Notícias

boca de lobo

 

A família da dona Vaudeci Pereira do Nascimento, 88 anos, que teve a casa invadida pelas chuvas do último final de semana, teme as próximas chuvas e pede limpeza de bocas de lobos na rua Trio Correia da Costa, do bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Segundo o filho da idosa, Benedito Raimundo Nascimento, em entrevista ao oticias, nessa quarta-feira (21.11), as casas eram situadas sobre um córrego, mas, segundo ele, o local foi todo manilhado. Mas as chuvas do último sábado transbordaram e as “bocas de lobo” foram entupidas: “Temos uma reclamação da rede de esgoto do fundo dessas casas. A gente tinha ligado para Defesa Civil e eles não tinham dado nem satisfação. Como urgência precisamos da limpeza da - boca de lobo - estão todas entupidas”, reclamou Benedito.

A filha da idosa, Maria José relatou ao oticias que outras casas foram atingidas: “Perdemos tudo, aqui no bairro foram mais de 10 casas atingidas, aqui na minha não ficou nada, colchão, a cama, a geladeira. Ligamos para Defesa Civil ninguém apareceu, registramos boletim de ocorrência, então compareceram os Bombeiros. Temo chover outro final de semana”, relatou Maria José.

Ao oticias, a Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Cuiabá informou que são relaizadas diariamente a limpeza e desobstrução das mais de 4 mil bocas de lobo existente no município, no bairro Santa Isabel, que foi uma das regiões atingidas com os fortes temporais, a Secretaria Municipal de Obras Públicas efetuou na semana passada o desassoreamento de toda extensão do córrego que passa pela localidade e também tem feito periodicamente a limpeza das bocas de lobo. Todavia destaca que o bairro será novamente colocado no cronograma de atendimento.

A Secretaria ressalta ainda que, a quantidade acima do normal de águas que tem caído sobre a Capital neste ano, aliada a falta de conscientização sobre a destinação correta de lixo, tem aumentado à incidência de casos de alagamento. Ao realizar a limpeza é possível observar, por exemplo, elevadas quantidades de lixo retiradas dos bueiros, prejudicando o escoamento eficiente da água. 

A Secretaria também disponibiliza o telefone (65) 3313-3050 para que a população possa entrar em contato e solicitar a realização da manutenção.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760