Uma casa em estado de abandono, tomada por matagal, lixo e bichos peçonhentos, está gerando preocupação entre os vizinhos em Várzea Grande. Localizada próxima a diversos comércios na avenida Filinto Muller, a casa vem sendo denunciada por oferecer risco de proliferação de dengue e outras doenças aos moradores.
Um vídeo enviado pelo morador Daniel Dorazio mostra a situação do terreno e expressa a urgência em encontrar o dono para realizar a limpeza do local. "Queremos denunciar para ver quem é o dono. Está cheio de caramujos, lixos, e o dono do terreno não aparece", reclamou uma moradora pelo contato 65 9 9957-5760, destinado a sugestões de pauta dos internautas.
Mostrando a situação do terreno, o morador reclama que em sua casa familiares e crianças sofreram com dengue. “Eu moro aqui na divisa, do outro lado, e lá em casa todos pegaram dengue. Crianças, bebê, todos doentes. Dando diarreia. Eu mesmo, agora que estou melhorando”, reclamou Daniel.
Respondendo à denúncia, o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, informou ao que enviou uma equipe ao local. Ele explicou que, caso não localizem o proprietário, uma equipe da Secretaria realizará a limpeza, devido à epidemia de dengue. "O custo será debitado no IPTU do proprietário", acrescentou Breno.
Leia também: RGA de 3,82% aos servidores de VG deve ser votado na próxima semana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).