Nesta sexta-feira (19.07), uma falha no sistema de TI da Sabre causou transtornos significativos para companhias aéreas ao redor do mundo, resultando em inúmeros atrasos e cancelamentos de voos. Companhias como a Virgin Australia foram fortemente impactadas, com sistemas de check-in e embarque fora do ar, forçando a adoção de processos manuais que resultaram em longas filas e frustração entre os passageiros.
A falha no sistema Sabre afetou também outras companhias aéreas, incluindo JetBlue, Alaska Airlines e American Airlines. A Sabre informou que a interrupção foi causada por um problema de hardware relacionado a um fornecedor, Dell EMC, que sofreu uma falha de redundância.
Além das companhias aéreas, não há informações concretas sobre outros setores, como bancos e supermercados, sendo afetados pela mesma falha.
Para aqueles com voos agendados, recomenda-se verificar o status diretamente nos sites das companhias aéreas para obter as informações mais atualizadas e planejar com antecedência possíveis atrasos ou reprogramações.
O voo da Azul previsto para sair às 7 horas, do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino a Guarulhos, em São Paulo, está com mais de 1 hora de atraso. Além disso, os assentos ficaram livres sem marcação, por conta do check-in ter sido feito manualmente. Conforme a comissária de bordo, apenas os assentos mantidos numerados, foram para os clientes que fizeram check-in com antecedência.
Os clientes só foram informados da falha no sistema, na hora do embarque, não houve aviso com antecedência.
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