O ex-prefeito de Ponte Branca (497 km de Cuiabá), Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, morreu neste domingo (10.05), vítima de Covid-19. Ele é a 18ª vítima da doença em Mato Grosso e a terceira em Barra do Garças.
De acordo com o site Araguaia Notícias, Sandoval estava internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, e morreu por volta de 7h40. Há suspeitas que o idoso tenha contraído o vírus ao ser internado no hospital no início de abril, onde também estava internado um caminhoneiro de 54 anos, a primeira vítima de coronavírus no município.
O aposentado, segundo o jornal, recebeu alta e foi para casa em Ponte Branca. Ele, que tinha problema de infecção pulmonar, voltou a passar mal e foi internado novamente em 2 de maio. Quatro dias depois um novo exame confirmou que ele estava com Covid-19.
Sandoval deixa esposa e 10 filhos. O corpo dele foi levado para Ponte Branca e não terá velório por orientação da Vigilância Epidemiológica.
Segundo os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso. (Com Araguaia Notícias)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).