Fernando Pereira da Costa Assunção, 18 anos, estudante da Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, figura entre os alunos da rede estadual com as melhores notas na redação do Enem 2023. Ele obteve a expressiva pontuação de 960, se destacando por sua preparação dedicada e pelo apoio recebido de seus professores. Sua conquista do "famoso ‘900+’" encheu de orgulho e surpresa, conforme suas próprias palavras.
“Muitos aspirantes ao Enem se esforçam para alcançar essa pontuação, e eu fui um dos que conseguiram. Isso representa a realização de uma das minhas metas, e apenas a primeira de muitas. Na Escola Adalgisa, contamos com o professor João Batista, conhecido como JB, e com a professora Camila cujas aulas de redação sempre me desafiaram. Minhas notas variavam entre 800 e 860, e nunca imaginei que ultrapassaria os 900. Foi, sem dúvida, uma grata surpresa", afirmou Fernando ao .
Quanto ao futuro acadêmico, Fernando está indeciso entre dois campos de interesse: a área tecnológica e a educação física. Como atleta de handebol e entusiasta do vôlei, ele expressa sua paixão pelo esporte, ao mesmo tempo, em que demonstra interesse por informática e programação.
A diretora Valdelice Holanda, em entrevista ao , relatou que a escola, em parceria com o grêmio estudantil, estabeleceu a meta de inscrever todos os alunos no Enem e promoveu ações de preparação intensiva.
“A Seduc está analisando os resultados e, até o momento, 960 é a nota mais alta registrada. Em 2023, professores, coordenadores pedagógicos e o grêmio estudantil uniram esforços para incentivar a inscrição dos estudantes no Enem, para alcançar 100% de participação”, ressaltou a diretora.
Além disso, a diretora enfatizou a colaboração dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso, que contribuíram significativamente no ensino de linguagem e língua portuguesa aos alunos do terceiro ano. “O sistema educacional estruturado de Mato Grosso inclui avaliações bimestrais que simulam o formato do Enem, ajudando os estudantes a se familiarizarem com a metodologia do exame.”
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