O Governo do Estado assina nesta quarta-feira (03.10) um edital para convocação de 200 candidatos classificados no Concurso Público do Sistema Penitenciário realizado em 2017.
De acordo com Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), o Estado assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) que permitiu ao Poder Executivo fazer o chamamento dos concursados. O TAC foi homologado nessa terça-feira (02.10) pela vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargadora Marilsen Andrade Addario.
Ainda segundo a Sejudh/MT, após a publicação da convocação caberá a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) organizar ao chamamento dos aprovados para tomar posse no Sistema Penitenciário. Após a posse, os futuros servidores passarão por curso de formação.
Os candidatos convocados serão alocados em unidades do Sistema Penitenciário nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Colniza, São Félix do Araguaia, Porto dos Gaúchos e Vila Rica. Ao todo serão 184 agentes penitenciários e 16 profissionais de nível superior.
O salário oferecido para agente penitenciário, inicialmente, é de R$ 2.640,09. Também foram oferecidas vagas para advogado, enfermeiro, assistente social e psicólogo. O salário inicial oferecido para esses cargos é de R$ 5.326, com carga horária semanal de 40 horas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).