O secretário municipal de Viação e Obra, de Várzea Grande, Luiz Celso, disse que obras complementres estão previstas no entorno da ponte nova [ que liga o Parque do Lago, em Várzea Grande, até o Parque Atalaia, na Capital ] e que já a disponibilidade de recursos da ordem de R$ 100 milhões..
Com prazo para ser entregue em 90 dias, a ponte sobre o Rio Cuiabá desafogará o trânsito na região central e vai desenvolver a região. O governo do Estado já se comprometeu em auxiliar na execução das obras. Luiz Celso acredita que os projetos estejam prontos no prazo de 90 a 120 dias e as obras concluídas em dois anos.
Leia matéria relacionada - Ponte que liga VG à Cuiabá pelo Parque do Lago gera expectativa por desenvolvimento e alívio no trânsito
Luiz Celso acredita que as os projetos estejam prontos no prazo de 90 a 120 dias. Segundo ele, com investimentos em torno de R$ 100 milhões, a obra deve ser concluída em torno de dois a três anos.
Segundo ele, os complementos serão o alargamento na saída da ponte - que ligará o Parque do Lago, em Várzea Grande, até o Parque Atalaia, na Capital, para chegar no bairro São Gonçalo, um, na Alameda, Júlio Müller, que será feito parecido com uma estrada parque, que vai subir o Carrapicho e sair no Santa Bárbara.
“Faremos também outra via, saindo pelos fundos do Engordador, chegando no Costa Verde para tentar chegar na avenida Leôncio Lopes. Vai ser um presente à população várzea-grandense do Governo do Estado junto com a Prefeitura Municipal”, declarou o secretário.
Questionado quanto há algumas invasões próximas onde serão realizadas as obras de alargamentos, Luiz Celso esclareceu que na saída que vai para o São Gonçalo, algumas pessoas serão retiradas, pois se trata de uma área de proteção ambiental. Segundo ele, essas famílias serão levadas para outros lugares.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).