Os profissionais da área de enfermagem do Hospital Santa Rosa em Cuiabá, realizaram uma manifestação pacífica em frente a unidade de saúde cobrando o pagamento de abono salarial e cartão alimentação. Os protestos foram realizados nessa segunda-feira (18.12) e na manhã desta terça (19).
Ao , a enfermeira Whudna relatou que o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen/MT) realizou um acordo com os hospitais particulares para que os profissionais recebessem o pagamento do salário e mais o abono salarial. No entanto, o Hospital Santa Rosa não está cumprindo o combinado.
“Fora toda essa situação não foi pago o valor do cartão alimentação do mês de novembro, e em momento nenhum fomos comunicados quando serão realizados os pagamentos”, desabafa a enfermeira.
Enfermeiros, técnicos de enfermagem, advogados e membros do Sindicato da categoria mostraram suas indignações através de cartazes, com frases como “Enfermagem de Luto”, “Abono Já!”, “Queremos respeito”, “Enfermagem pede socorro”, “Ontem heróis, Hoje vilões”.
Outro lado: Em nota, o hospital Santa Rosa informou ao que respeita a legislação trabalhista e está à disposição do Sinpen/MT para tratar sobre os interesses da categoria.
Leia também: Várzea Grande amplia vagas na rede municipal de ensino em 2024: mais de 6,3 mil
Veja nota na íntegra:
O Hospital Santa Rosa segue rigorosamente a legislação trabalhista, reconhece e valoriza os profissionais de enfermagem. Está à disposição do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de MT - SinpenMT para endereçar as tratativas de interesse da categoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).