09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 16:18 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 16h:18 - A | A

CUIABÁ

Emanuel inaugura nova etapa do HMC e garante: “Virada de página da saúde Pública”

Izabella Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lançou nesta segunda-feira (22.04), com a presença do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e do governador Mauro Mendes (DEM) a II° etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Pinheiro afirmou em entrevista à imprensa que é uma virada de página na Saúde Pública de Cuiabá e Mato Grosso.

“Hoje, como estava dentro da nossa programação, entregaremos a segunda etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), 90 leitos de enfermaria clínica, um refeitório, o restaurante aqui dentro, a farmácia satélite, laboratórios de análises clínicas, e os leitos emergenciais que vão funcionar de retaguarda dentro dos leitos de enfermaria clínica, estamos dando mais um passo na consolidação do HMC e agora, no mês de maio, vamos fazer a última etapa que é entrega total, 100% em funcionamento do HMC”.

O Hospital, segundo ele, funcionará nos moldes do atual Pronto-Socorro de Cuiabá.

“Nós estamos fazendo monitoramento completo. Ele vai funcionar nos moldes do atual Pronto-Socorro, mas nesse período de implantação, vai ser no monitoramento, eu mesmo que estou aqui dentro, toda minha equipe, fazemos uma ou duas reuniões por semana, monitoramos, acompanhamos, fiscalizamos, testamos, ajustamos, averiguamos, estabeleço metas, cobro resultados, e o que tiver que ir consertando para ele ter seu pleno funcionamento gradativamente ele vai ter”.

O prefeito também garantiu que lançara nos próximos dias, o “fim do corredor” nos hospitais. “Quero lançar nos próximos dias o fim do corredor, que não é lugar para paciente, não é lugar digno para receber vidas humanas que estão em tratamento de saúde”.

Questionado sobre a vinda do ministro a Cuiabá e as conversações sobre a Santa Casa de Misericórdia, o gestor comentou sobre a reunião ainda nesta segunda na Assembleia Legislativa”.

“A Santa Casa deverá ser pauta no final da tarde na Assembleia Legislativa, poderemos todos conversar, e é bom todos estarmos presentes, é um momento oportuno de trocarmos uma ideia e conversamos sobre o futuro da nossa Santa Casa de Misericórdia, que é responsabilidade de todos nós”.

A próxima etapa do HMC está prevista para 9 de maio, aniversário de Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760