O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidélis, em entrevista ao VGN no Ar, nessa terça-feira (08.02), afirmou que o município está incentivando os pais a vacinarem seus filhos, assim como foi feito com os professores efetivos da rede municipal — também está sendo exigido dos profissionais contratados.
Sílvio enfatizou que a Secretaria não está discutindo ideologias, cada um com a sua, mas respeitamos a ciência. “Estamos incentivando a vacinação. É como fizemos um trabalho ao professor efetivo, e também temos um ‘item’ no contrato, que o profissional ao ser contratado tem que trazer o comprovante de vacinação. Isso está posto, isso sem entrar em ideologias cada um dentro do seu respeito. Agora, é obvio a responsabilidade de você estar com as crianças, de ter cuidado é necessário, isso não podemos abrir mão”, declarou.
Conforme o secretário, é preciso ter cuidado e responsabilidade com as crianças: “Ainda é necessário o uso de máscara, álcool em gel e a organização com a biossegurança. É preciso ser consciente e tomar medidas necessárias para segurança dos estudantes e dos educadores”, ressaltou.
Questionado sobre as providências que serão tomadas com os profissionais que resistirem a vacinação, Sílvio relatou que o município está seguindo as diretrizes federal, estadual e as leis do país. “A exigência consta de um item no contrato. É simples assim, se não estiver vacinado, não podemos colocar nossas crianças em risco. Não temos como obrigar os pais vacinarem seus filhos, mas temos como fazer nossa parte. Se houver mudanças nas diretrizes do plano de vacinação, Várzea Grande irá acompanhar” e finalizou dizendo: “Todo mundo que ama cuida, a família que ama seu filho irá cuidar. Nós temos amor pela criança, então, nós orientamos. ”, destacou o secretário.
Leia também
Dia “D” da Vacinação contra Covid-19 para crianças será neste sábado (12) em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).