A diretora do site VG Notícias, jornalista Edina Araújo, recebeu na noite dessa quinta-feira (19.10), a comenda “Mérito Legislativo Municipal Couto Magalhães” – maior honraria do município, concedida pelo vereador Ícaro Gibran Reveles, durante o evento realizado no espaço Mirante das Águas, em Várzea Grande.
Em seu discurso, a jornalista Edina Araújo externou seu compromisso com Várzea Grande, cidade que, segundo ela, escolheu para morar com a família há 28 anos. Casada com o advogado e jornalista, Geraldo Araújo, Edina tem dois filhos, Rodrigo Araújo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Várzea Grande (OAB/VG), e a jornalista Izabella Araújo, que hoje reside em Brasília.
Proprietária e diretora do site VG Notícias, com sede na cidade industrial há 16 anos, a jornalista atribui a honraria da comenda em decorrência das atividades jornalísticas prestadas no município e consequentemente pelo Estado de Mato Grosso. Formada no Instituto Várzea-Grandense de Ensino, Edina, declarou que ama a profissão que escolheu, e tem certeza que assim como ela, os colegas também têm o mesmo sentimento, que é se dedicar na área e prestar serviços à população com respeito e transparência.
Mesmo enaltecendo a área do jornalismo e demostrando paixão pela profissão, Edina fez um breve desabafo ao explanar que exercer a função nos últimos dias tem sido uma tarefa árdua, visto que o Governo do Estado, representado pelo governador Mauro Mendes, tem se utilizado do aparato policial para perseguir os jornalistas.
“Mato Grosso foi notícia nacional no jornal “O Globo”, o jornal mostrou que o nosso governador do Estado de Mato Grosso está perseguindo os jornalistas, e, eu sou uma delas”, desabafou.
A jornalista disse que em decorrência das perseguições, ela e mais seis colegas de profissão, precisaram comparecer na Delegacia de Polícia para depor, devido ao governador estar usando aparato policial para perseguir a imprensa.
“Então, ser jornalista em Mato Grosso é uma tarefa muito difícil. Para ser profissional da área precisa ter coragem, ter firmeza e acima de tudo se posicionar e não ter medo. Pois quem se posiciona em Mato Grosso é perseguido, ou seja, ou você lê a cartilha do Poder maior ou você é suprimida”, disse ela.
No entanto, não se deixando abalar, Araújo ressaltou que o cargo de governador é passageiro, e que nenhum governante irá calá-la, pois, seu compromisso é com a notícia séria, que cidadão possa ler, interpretar e enxergar o que está consumindo.
Ao finalizar o discurso, Edina agradeceu ao vereador Ícaro Reveles pela indicação, e reforçou que continuará trabalhando e defendendo Várzea Grande, terra que ama e pretende continuar por muito tempo.
Leia também - Prefeito de VG anuncia construção da rodoviária após sancionar financiamento de R$ 150 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).