A duplicação da Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, está programada para iniciar em 2024, sendo a aposta para solucionar os constantes acidentes na via. A informação foi repassada pela assessoria da Concessionária Nova Rota do Oeste ao na manhã desta segunda-feira (11.12).
Conforme a Nova Rota do Oeste, o projeto para duplicação da Imigrantes encontra-se em fase de conclusão e, em seguida, a concessionária procederá com a contratação, mobilização e início da obra.
A assessoria da Concessionária também informou que um conjunto semafórico no km 514 da BR-070, em Várzea Grande, está inoperante devido a problemas nos componentes ocasionados pelas chuvas registradas nesse domingo (10). Segundo a assessoria, uma equipe da concessionária auxilia na sinalização no local.
"Uma equipe da Nova Rota já trabalha para encontrar e substituir os componentes comprometidos e solucionar a situação de forma emergencial. Os semáforos são medidas paliativas para orientar o tráfego na rodovia dos Imigrantes (BR-070), onde existe conflito entre os veículos de carga e a movimentação dos bairros”, destaca trecho da nota.
Devido à inoperância dos semáforos, um acidente envolvendo dois veículos de carga e um ônibus escolar foi registrado nesta manhã, conforme informações in loco do Nas Ruas.
A reportagem do conversou com o agente da Guarda Municipal (GM/VG), GM Luiz, e ele disse que o acidente ocorreu devido à inoperância do semáforo. Segundo ele, o motorista do caminhão caçamba relatou que seguia pela BR, não parou e acabou atingindo e empurrando o ônibus, que por sua vez colidiu com outro veículo de carga na pista contrária, resultando no ônibus ficar prensado.
Leia mais - Semáforo desligado causa acidente entre caminhões e ônibus escolar em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).