O reeducando Josimar Felix de Oliveira fugiu nessa terça-feira (25.07), do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Josimar não teria voltado para a cela da penitenciária. Ele prestava serviços distribuindo alimentos para os outros presidiários.
Também fugiu da unidade o reeducando Cleiton Duarte Torres, que prestava serviço extramuro.
Ema relação, a fuga de Josimar Felix, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a ausência do preso foi confirmada durante uma checagem noturna: “A ausência do reeducando foi confirmada durante checagem noturna das celas da penitenciária. Durante o dia, Josimar prestava serviços intramuros.”
Ainda segundo a Sesp, a Polícia Penal e o Setor de Inteligência trabalham para capturar o reeducando. “Um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.”
Outra fuga - Também foi registrado a fuga do reeducando Cleiton Duarte Torres, que prestava serviço remunerado pela Prefeitura de Cuiabá, na limpeza urbana. O trabalhador extramuro autorizados pela Justiça não retornou à unidade prisional.
Atualmente 200 presos da unidade em Várzea Grande podem trabalhar em serviços intramuros, sendo que raramente tem evasão.
Leia também: Policias penais denunciam risco de fuga em massa devido à falta de efetivo em unidades prisionais de VG
O risco de fuga na unidade prisional de Várzea Grande foi alertado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT). Além do baixo efetivo e de estrutura. Segundo o Sindspen, o Ahmenon não tem scanner para alimentos, a revista é no “olhômetro” e não tem scanner corporal, facilitando a entrada de celulares e armas, bem como, para ser usado na entrada e saída de preso.
Nota Oficial
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) atua na recaptura de dois reeducandos que fugiram do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Um deles fugiu na terça-feira (25), enquanto trabalhava em serviços intramuros, e o outro reeducando fugiu na quarta-feira (26), durante prestação de serviços extramuros. A Polícia Civil investiga o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).