Duas pessoas morreram eletrocutadas na tarde desta segunda-feira (12.04), na Subestação de Captação de Água, na estrada da Guarita, em frente a Prol Móveis de Aço, em Várzea Grande.
De acordo com informações da Guarda Municipal, que está no local, as vítimas eram servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG).
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.
A reportagem do VGN está in loco para averiguar as causas do acidente. Mais informações em instantes
Atualizada às 16h09 - As vítimas foram identificadas como Gumercindo Pinto de Souza Filho, 66 anos e Adimael de Lana, 30 anos. Um terceiro homem que estava junto não sofreu ferimentos, pois estava no solo e conseguiu tirar as mãos dos fios antes de ser atingido. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para ser medicado devido ao susto que passou ao ver os colegas morrerem na sua frente.
Ainda segundo informações, Adimael de Lana estava vivo quando o Samu chegou, mas mesmo após tentativa de ressuscitação, ele não resistiu e veio a óbito no local.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está a caminho.
Em nota divulgada à imprensa na tarde desta segunda (12), a Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) lamentaram o falecimento dos servidores do DAE, Gumercindo Pinto de Souza Filho, que era contratado e prestador de serviço e de Adimaelson de Lana, servidor efetivo.
"Todas as providências estão sendo adotadas pela Administração Municipal para ajudar a família neste momento de dor irreparável. O prefeito Kalil Baracat manifestou seu pesar às famílias dos trabalhadores e lamentou o ocorrido e garantiu que haverá apuração dos fatos" cita nota.
Segundo a nota, foi determinada a abertura de apuração administrativa dos fatos, já que eles estavam em horário de serviço, e aguarda apuração da Polícia Técnica e da Polícia Judiciária Civil, como determina a legislação em curso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).