Um morador reclamou nessa sexta-feira (27.01) da falta de solução para problemas estruturais em um posto de saúde, que atende os bairros, Renascer e Pedregal, em Cuiabá. Revoltado, ele gravou vídeo mostrando danos no forro e uma fossa escorrendo, dentro da unidade de saúde.
Conforme o relato no vídeo, a revolta do morador acontece por conta da disputa à Presidência do bairro. Segundo ele, os então candidatos, ficam discutindo política e não buscam melhorias para a região.
“Concordo com você Moises, é briga de Poder, mas olha aqui gente, não vejo ninguém falar aqui da fossa do posto de saúde, só vejo falar: vai tirar um, vai por outro. Vamos reagir, reagir como? Arrumando o postinho de saúde, vocês estão só brigando por causa de Poder, o povo só quer Pode, senão teria vindo arrumar o centro Comunitário ou chamada à imprensa” relatou o morador enquanto as imagens mostravam a água da fossa escorrendo".
Em outra imagem, o morador mostra o forro do posto de saúde vazando água. Conforme a imagem, chovia no momento. Ele ainda recomendou os então candidatos a presidente de bairro que ajudem a solucionar a situação em vez de brigarem em grupos.
“Olha como está o posto de saúde do Renascer, é uma vergonha, enquanto Zé Carlos e o pessoal anda brigando, tinha que 'brigar' é por isso aqui, não é essa discussão de quem é o presidente, quem não vai ser, quem deixou de ser, olha como está o posto de saúde do Renascer está uma porc... servidores estão todos escondidos debaixo da mesa, para não molharem”, disse o morador.
Leia também: Wilson cita experiência da nova ALMT e diz que obrigação é fazer mandato melhor
Conforme o apurou, disputam a presidência do bairro, Elisângela Renascer, Wandoilson Silva (Mamão), Alan e Zé Carlos, que ainda não definiu, mas deve ser candidato novamente ou deve apoiar outro. Já Alan está presidente, porque é secretário da chapa atual, teve assembleia com os moradores no dia 24 de janeiro e por aclamação foi eleito, ficará por 45 até as novas eleições.
Outro lado – O não conseguiu contato com os citados nos vídeos e também entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, que respondeu, por meio de nota, que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esteve no local. Conforme a nota, a rede de água pluvial do imóvel que abriga a unidade de saúde do bairro Renascer é interligada à rede de esgoto e devido às chuvas em Cuiabá, nessa sexta-feira (27), a rede não deu vazão suficiente ao volume de água.
"A equipe técnica da SMS esteve na unidade para avaliar a situação e ver a possibilidade da separação das redes e a questão das goteiras; a equipe subiu no telhado e verificou que não havia telhas quebradas, mas algumas estavam afastadas. Elas foram colocadas na posição correta, o que deverá resolver o problema das goteiras; A separação das redes será realizada tão logo as chuvas deem uma trégua", cita nota da Prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).