A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comunicou nesta terça-feira (28.01) que irá adiar a data do início das matrículas, previstas para começar amanhã (29). O motivo, segundo a instituição, é o impasse judicial a respeito do resultado do Sistema de Seleção Unificado (SISU).
A UFMT informou que irá aguardar o Ministério da Educação (MEC) publicar o resultado oficial dos aprovados e o novo cronograma de matrículas para a chamada regular e, só então, divulgará o seu cronograma interno.
De acordo com a universidade federal, a primeira fase da matrícula será online. Com isso, candidatos aprovados que moram em outras cidades ou Estados não precisarão se deslocar até as cidades dos campus da UFMT escolhidos para cursar a graduação, em primeiro momento.
Entenda
O resultado do Sisu estava previsto para ser divulgado nesta terça (28), no entanto, devido às falhas na correção do Enem, a Justiça Federal de São Paulo determinou ao MEC e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que a lista de aprovados somente poderá ser publicada depois que for comprovada a regularização da nota dos participantes.
A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular a decisão, após o Tribunal Regional Federal da 3ª região ter decidido manter suspenso o resultado. A informação é da Agência Brasil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).