Um ano e meio após a realização do concurso público da Segurança Pública para cadastro de reserva no Estado de Mato Grosso, e diversas cobranças por parte dos aprovados, das Instituições e de deputados, o Governo do Estado anunciou na manhã desta quarta-feira (07.06), a nomeação de 315 policiais civis.
Em março, o governador Mauro Mendes (União), culpou a baixa arrecadação do Estado pelo não chamamento dos aprovados no concurso público da Segurança Pública. Na época, Mendes declarou que houve uma queda brusca na arrecadação de ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, e por isso, ele teria que ter cautela para o chamamento. Leia matéria relacionada - Mendes reclama de arrecadação e “trava” convocação de aprovados em concurso
Conforme consta do decreto, foram chamados 180 novos investigadores, 120 escrivães e 15 delegados que irão reforçar o quadro de profissionais da Segurança Pública do Estado. Confira nomeações. Parte I e parte II.
O concurso foi homologado em dezembro de 2022 e desde o início de 2023 o Governo vinha anunciando as nomeações para março, no entanto, somente nesta quarta (07), foram divulgadas na Iomat. Os aprovados chegaram e dizer que foram três vezes remarcadas essa divulgação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).